Instagram Facebook Youtube

Bolha imobiliária: mito ou verdade?

Vira o disco. Vamos falar de assuntos "novos" e que sejam interessantes. Bolha imobiliária no Brasil já perdeu a graça e precisamos evoluir com esse assunto.

Presta atenção: Se no Brasil houvesse uma bolha para estourar, a mesma teria estourado no ano de 2011, onde a valorização dos imóveis foi acima de 25% e o capital especulativo era enorme. Pessoas que compravam para posteriormente revender. E isso acontecendo depois de anos de crescimentos acentuados, que foi 2009 (com 22%) e 2010 (com 25%). Números incríveis, não é mesmo?

2012 e 2013 os imóveis continuaram com valorização (em torno de 12%), ainda que seja mais moderada.

E esse ano (2014) os imóveis estão com valorização acima da inflação. Isso mesmo, acima da inflação.
Analisando o perfil comprador nesses últimos anos, afirmo que ele agora é o MORADOR e não mais o especulador, o que nos mostra um mercado mais sustentável e sadio.

 

 

Esses últimos anos ainda se caracterizaram pela "freada" das construtoras no que tange novos lançamentos, priorizando assim seus estoques. Esse cenário contribui para um "congelamento" de preços. Acredito que em breve, com a baixa desses estoques, os preços dos imóveis voltem a subir, principalmente pela dificuldade que as incorporadoras têm hoje para construir. A legislação Municipal tem restringido bastante, com as exigências dos coeficientes de construção cada vez menores.

Então, a melhor hora de comprar sempre será a sua hora. Compre de acordo com a sua necessidade e desejo, pois dessa forma você sempre fará um bom negócio.

Fonte: https://www.facebook.com/palestranteguilhermemachado?hc_location=timeline