Instagram Facebook Youtube

Posts da categoria "Curiosidades"

  • Top 10: 10 cães para se criar em apartamento!

    Ter um cãozinho de estimação é tudo de bom. Afinal de contas ele nos faz companhia, é divertido e nos protege. Mas, se você mora em apartamento não é todo tipo de cão que poderá criar. Para evitar problemas futuros, prefira os cachorros que não sejam tão agitados e, principalmente, os de pequeno porte.
     

    Listamos aqui os 10 cães mais indicados para serem criados em apartamentos:

    1 - Yorkshire Terrier

    Esses cães podem facilmente se exercitar dentro de casa, mas fica mais fácil fazer esses exercícios em forma de brincadeiras. Pelo seu charme, inteligência e pequeno porte, eles podem facilmente viver em locais de pequeno espaço; porém, dar uma volta na rua com o seu Yorkshire não faria mal algum.

    2 - Manchester Terrier Toy
    Muitas vezes ele é confundido com o Pinscher. É muito ligado a seu dono e não gosta nem um pouco do frio, preferindo assim ficar bem aconchegado no seu lar. Essas características, aliadas ao seu pequeno porte, fazem com que o Manchester Terrier Toy seja considerado ótimo para apartamento.
     

    3 - Cão de Crista Chinês
    Além de adorar a presença de sua família, ele agradece todo o carinho prestado. É muito gentil com outros cães, pets e também com as pessoas. Para se exercitar, uma caminhada em volta do prédio já está de bom tamanho, menos no frio. A falta de pelos afeta um pouco a resistência à baixas e altas temperaturas. Por isso, roupinhas são bem aceitas durante aquele friozinho.
     

    4 - Shih Tzu
    O corajoso Shih Tzu é o cão de colo perfeito para uma companhia integral. Ele necessita de exercícios, mesmo que seja em forma de brincadeiras ou uma caminhada rápida no seu bairro. Essa raça não foi projetada para viver fora de casa e adora um canto quentinho para suas sonecas.
     

    5 - Lhasa Apso

     
    Mesmo com a aparência de um cão de colo, o Lhasa Apso tem caráter muito forte. É bem independente, teimoso e corajoso. Embora seja ansioso para traquinagens ou brincadeiras, pode se exercitar dentro do apartamento com facilidade. Por essas características, o Lhasa Apso é muito recomendado para quem mora em apartamentos.
    &nnbsp;

    6 - Boston Terrier
    O Boston Terrier tem uma educação incrível para viver em apartamentos. Porém, fique de olhos abertos. Quando tem uma oportunidade, ele adora fazer uma bagunça. Somente uma caminhada pode preencher a sua cota de exercícios diários. A única intolerância desses animais é quanto ao calor. Alguns tendem a latir muito, mas se ensinados desde filhotes, podem viver pacificamente em um ambiente pequeno.
     

    7 - Buldogue
    O Buldogue está entre os cães mais dóceis e fofos do mundo. Eles apreciam um dia fora de casa, mas não toleram o tempo úmido. Então, em caso de muitas nuvens no céu, é melhor deixá-lo quietinho no seu canto. Mesmo com vontade de sair de casa, o Buldogue não aguenta andar muito e nem saltar. Em casa, a melhor brincadeira seria carinhos e muitos apertões.
     

    8 - Cavalier King Charles Spaniel (English Toy Spaniel)
    Considerado um dos cães mais fofos do mundo, ele é o perfeito cão de colo, e adora o ócio. Mas, de vez em quando é bom fazer um pouco de exercício, mesmo que seja uma rápida caminhada.
     

    9 - Basset Hound


    O Basset Hound é um dos mais cães mais fáceis de lidar. Ele necessita de exercícios diários para manter a forma, mas se satisfaz com uma rápida caminhada. E enquanto todos estão loucos pela rotina do dia-a-dia, o Basset prefere estar relaxado o tempo todo, passando um pouco dessa calma.
     

    10 - Pequinês
    Pequeno, fofinho e engraçado, ele pode facilmente se exercitar dentro de casa. É muito sensível ao calor, por isso prefere o clima ameno dentro de sua residência. Aparelhos de ar-condicionado são muito bem-vindos. Adora tirar uma soneca e estar junto ao seu dono. É muito carinhoso. Por estas razões, o Pequinês pode ser a melhor escolha para quem quer morar com um grande amigo em um apartamento.
    Fonte: Petmag
     

  • Oito cômodos em um apartamento de 40 metros quadrados!

    Conheça o projeto criado pelo empreendedor e fundador do site treehugger.com, Graham Hill, onde ele tenta criar o apartamento ideal para se viver em Nova York – com pouco espaço, mas que oferece beleza e funcionalidade.
    A primeira impressão que se tem do ambiente é a de um estúdio, mas todo o apartamento se molda conforme a necessidade do momento. Ao todo são 8 cômodos. Se abrir a estante você transforma a sala de estar e o escritório no quarto. Atrás de uma parede deslizável podemos encontrar um closet e um quarto para hóspedes com beliches. Abrindo o closet você encontrará dez cadeiras empilháveis, que colocando-as ao redor da mesa de jantar montável, você transforma, o que antes era a sala de estar e depois o quarto, em uma bela e confortável sala de jantar.
     

     
    Gostou? Confira o vídeo com as dicas incríveis de Hill:
     

    http://vimeo.com/55389782

    Fonte: Gizmodo