Instagram Facebook Youtube

Posts da categoria "Curiosidades"

  • Imóvel na planta é o mais desejado por investidores!

    Que tipo de imóvel tem maior potencial de valorização? E qual tem maior demanda para locação? O poupador interessado no mercado imobiliário se depara com essas questões ao escolher o bem no qual vai investir.

    Um levantamento exclusivo da imobiliária Lopes pode ajudar o comprador nessa decisão. A empresa mapeou os imóveis residenciais mais desejados para investimento na região metropolitana de São Paulo: são os de dois dormitórios, comprados na planta.

    Dos 612 entrevistados, 86% desejam adquirir o imóvel antes das obras. "Funciona como uma poupança", afirma Mirella Parpinelle, diretora de atendimento da Lopes.

    "Boa parte dos compradores é jovem, que adquire um imóvel menor na planta com o objetivo de poupar, para vender nas chaves e depois comprar outro maior", diz.

    Não por acaso, os apartamentos de dois dormitórios são os preferidos de 70% dos entrevistados. Além do valor mais acessível, a atratividade está na boa perspectiva de revenda ou locação.

    Além disso, apartamentos menores normalmente estão localizados em edifícios com muitas unidades e, portanto, têm um valor de condomínio mais baixo.

    Por isso, também são mais fáceis de alugar e não oneram muito o locatário enquanto estão vazios.

    SEGUNDO IMÓVEL

    Após comprar na planta o seu primeiro apartamento, para o qual está prestes a se mudar, o administrador Matheus Giacomini, 31, partiu para o segundo imóvel.

    Dessa vez, o objetivo era obter retorno financeiro. "Com a ajuda de um amigo corretor, comecei a analisar as possibilidades. Como já estava pagando as contas do primeiro apartamento, apresentei essa opção de investimento ao meu pai e ele se interessou", conta.

    Dividiram a entrada, e as prestações são rachadas meio a meio. A decisão sobre o futuro do imóvel também será conjunta. "Compramos com a possibilidade de vender ou alugar o apartamento, dependendo das oportunidades que o mercado oferecer."

    Falta um ano para Giacomini receber as chaves do segundo apartamento, mas, diante da valorização recente dos imóveis, pai e filho devem optar pela venda. "Podemos ter um bom ganho sem dor de cabeça e gastos ao preparar o imóvel para locação", diz ele, que neste ano passou também a investir em fundos imobiliários.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, por Tatiana Freitas.


     

    Invista você também em imóveis. Entre em contato com um de nossos corretores através do Chat Online, Corretor Delivery ou no telefone (47) 3057-2828. Temos excelentes opções de investimento esperando por você!

  • Cartilha da Boa Vizinhança Frechal

    Conversa, educação e respeito são fundamentais para a harmonia entre os vizinhos. Veja 11 dicas que podem ajudar a transformar o seu vizinho em um amigo.


    Em condomínios pequenos, grandes ou até mesmo em casas a boa convivência com os vizinhos não é uma tarefa simples. Os choques culturais e os costumes arraigados à rotina de cada família podem causar transtornos que acabam com a esperança da harmonia na vizinhança.
     
    Tendo consciência desta dificuldade, nós preparamos a Cartilha da Boa Vizinhança Frechal com dicas importantíssimas para que todos possam viver em paz e muito melhor. Confira!


    Agora, se você esquecer de alguma destas dicas, tenha sempre em mente: Trate o seu vizinho com o mesmo respeito que gostaria de ser tratado. Gentileza gera gentileza!