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Portal do Cliente

Para acessar segunda via do boleto, extrato de conta corrente e informações para imposto de renda, acesso o Portal do Cliente:

Assistência Técnica

Sua solicitação será repassada ao setor de Assistência Técnica do departamento de Engenharia.

Dentro de 24 horas* seu pedido será avaliado e entraremos em contato.

Para este serviço poderá ser cobrado um valor referente á visita ou reparo técnico.

*Em caso de solicitações realizadas às sextas, sábados e domingos, nossa equipe técnica entrará em contato na segunda-feira.

Informações Legais

A Assistência Técnica FRECHAL é um serviço dedicado a atender o cliente frente aos itens COBERTOS PELA GARANTIA, dentro dos prazos vigentes, reparando sem ônus os defeitos verificados na forma prevista no manual do proprietário/síndico.

 

Caberá ao proprietário solicitar formalmente, através da abertura desta pré-solicitação, a visita de representante da construtora e/ou incorporadora, sempre que os defeitos se enquadrarem entre aqueles integrantes da garantia.

 

A validação da solicitação de manutenção está condicionada aos prazos e garantias conforme NBR-15575-1/2013 (Normas de Desempenho) e NBR 5674/2012 (Programa de Manutenção das Edificações).

A construtora/incorporadora tem o prazo de 24 horas para responder à solicitação e fazer a programação da vistoria/atendimento.

O responsável deverá realizar avaliação técnica atendendo aos termos e prazos de garantias e recomendações de manutenções conforme manual do Condomínio/Proprietário e agendar vistoria técnica.

Após a análise e/ou vistoria feita pelos funcionários e/ou fornecedores ao local, duas situações podem acontecer:

a) Constatando-se que esses serviços não estão enquadrados nas condições da garantia, será cobrada uma taxa de visita no valor de R$90,00 (noventa reais), podendo variar este valor conforme necessidade dos serviços solicitados e não caberá à construtora e/ou incorporadora a execução dos serviços;

b) Ou, caso o defeito seja de responsabilidade da construtora, será agendado para resolvê-lo. A data para atendimento dependerá da agenda disponível e a finalização do serviço poderá exceder este prazo dependendo do serviço a ser executado.

A solicitação será atendida de segunda à sexta-feira, em horário comercial, conforme disponibilidade do responsável, da complexidade do problema descrito e da disponibilidade do cliente.

Dúvidas frequentes

1) Posso quitar meu saldo devedor com a Construtora com Financiamento bancário pelo Sistema Financeiro de habitação - SFH?

Sim. Após a emissão do habite-se e a individualização das matrículas no registro de imóveis, a qualquer momento, o comprador poderá quitar seu saldo devedor com financiamento pelo SFH. Devendo apenas procurar um despachante imobiliário ou banco de seu interesse, fazer analise cadastral e viabilidade de financiamento do seu imóvel. Após procurar o setor financeiro da Frechal para obter mais informações.

2) É possível antecipar o pagamento das parcelas?

Sim, para realizar a antecipação de uma ou mais parcelas, é necessário entrar em contato com o setor de Atendimento ao Cliente, na sede da Frechal, na Rua engenheiro Paul Werner, nº 403 (Bairro Itoupava Seca).

3) Como funciona a entrega de chaves?

A entrega das chaves é realizada com horário agendado após a conclusão da obra e assembleia de instalação do condomínio.

4) Como faço para acompanhar minhas obras?

Para facilitar o acesso dos clientes a Frechal disponibiliza as informações sobre o andamento da obra no próprio site da Construtora, na opção Estágio das Obras ou visita com hora marcada na própria obra.

5) Posso utilizar meu FGTS como forma de pagamento?

Sim. Porém a utilização do FGTS só é permitida pela Caixa Econômica, e após a entrega da obra, emissão do habite-se; individualização das matrículas no registro de imóveis. Lembrando que para isso o imóvel deverá estar pronto.

6) Como faço a escritura e o registro do meu imóvel?

Após a emissão do habite-se e a individualização das matrículas no registro de imóveis, a escritura pode ser feita em qualquer Tabelionato de Blumenau, que depois deverá ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis. O próprio Tabelionato passará um orçamento e relação de documentos necessários. Lembramos que deve ser observado o prazo em contrato para realizar esse procedimento.

7) Como funciona o reajuste das minhas parcelas?

Para os clientes que financiaram seu imóvel diretamente com a Frechal, o saldo devedor é reajustado mensalmente e cumulativamente pelo índice eleito no contrato de compra e venda.

8) Tenho dúvidas sobre o condomínio, eu vejo isso com a Frechal?

Após a entrega do empreendimento, todas as questões relacionadas ao condomínio, como taxa condominial, reserva de salão de festa, regulamento interno, etc., devem ser vistas com a administradora do condomínio ou síndico.