Segunda via do Boleto

Como gerar a Segunda Via

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Assistência Técnica

Sua solicitação será repassada ao setor de Assistência Técnica do departamento de Engenharia.

Dentro de 24 horas* seu pedido será avaliado e entraremos em contato.

Para este serviço poderá ser cobrado um valor referente á visita ou reparo técnico.

*Em caso de solicitações realizadas às sextas, sábados e domingos, nossa equipe técnica entrará em contato na segunda-feira.

Informações Legais

A Assistência Técnica FRECHAL é um serviço dedicado a atender o cliente frente aos itens COBERTOS PELA GARANTIA, dentro dos prazos vigentes, reparando sem ônus os defeitos verificados na forma prevista no manual do proprietário/síndico.

 

Caberá ao proprietário solicitar formalmente, através da abertura desta pré-solicitação, a visita de representante da construtora e/ou incorporadora, sempre que os defeitos se enquadrarem entre aqueles integrantes da garantia.

 

A validação da solicitação de manutenção está condicionada aos prazos e garantias conforme NBR-15575-1/2013 (Normas de Desempenho) e NBR 5674/2012 (Programa de Manutenção das Edificações).

A construtora/incorporadora tem o prazo de 24 horas para responder à solicitação e fazer a programação da vistoria/atendimento.

O responsável deverá realizar avaliação técnica atendendo aos termos e prazos de garantias e recomendações de manutenções conforme manual do Condomínio/Proprietário e agendar vistoria técnica.

Após a análise e/ou vistoria feita pelos funcionários e/ou fornecedores ao local, duas situações podem acontecer:

a) Constatando-se que esses serviços não estão enquadrados nas condições da garantia, será cobrada uma taxa de visita no valor de R$90,00 (noventa reais), podendo variar este valor conforme necessidade dos serviços solicitados e não caberá à construtora e/ou incorporadora a execução dos serviços;

b) Ou, caso o defeito seja de responsabilidade da construtora, será agendado para resolvê-lo. A data para atendimento dependerá da agenda disponível e a finalização do serviço poderá exceder este prazo dependendo do serviço a ser executado.

A solicitação será atendida de segunda à sexta-feira, em horário comercial, conforme disponibilidade do responsável, da complexidade do problema descrito e da disponibilidade do cliente.

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Antes de concordar, leia os termos ;)

Dúvidas frequentes

  • 1) Posso quitar meu saldo devedor com a Construtora com Financiamento bancário pelo Sistema Financeiro de habitação - SFH?

    Sim. Após a emissão do habite-se e a individualização das matrículas no registro de imóveis, a qualquer momento, o comprador poderá quitar seu saldo devedor com financiamento pelo SFH. Devendo apenas procurar um despachante imobiliário ou banco de seu interesse, fazer analise cadastral e viabilidade de financiamento do seu imóvel. Após procurar o setor financeiro da Frechal para obter mais informações.

  • 2) É possível antecipar o pagamento das parcelas?

    Sim, para realizar a antecipação de uma ou mais parcelas, é necessário entrar em contato com o setor de Atendimento ao Cliente, na sede da Frechal, na Rua engenheiro Paul Werner, nº 403 (Bairro Itoupava Seca).

  • 3) Como funciona a entrega de chaves?

    A entrega das chaves é realizada com horário agendado após a conclusão da obra e assembleia de instalação do condomínio.

  • 4) Como faço para acompanhar minhas obras?

    Para facilitar o acesso dos clientes a Frechal disponibiliza as informações sobre o andamento da obra no próprio site da Construtora, na opção Estágio das Obras ou visita com hora marcada na própria obra.

  • 5) Posso utilizar meu FGTS como forma de pagamento?

    Sim. Porém a utilização do FGTS só é permitida pela Caixa Econômica, e após a entrega da obra, emissão do habite-se; individualização das matrículas no registro de imóveis. Lembrando que para isso o imóvel deverá estar pronto.

  • 6) Como faço a escritura e o registro do meu imóvel?

    Após a emissão do habite-se e a individualização das matrículas no registro de imóveis, a escritura pode ser feita em qualquer Tabelionato de Blumenau, que depois deverá ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis. O próprio Tabelionato passará um orçamento e relação de documentos necessários. Lembramos que deve ser observado o prazo em contrato para realizar esse procedimento.

  • 7) Como funciona o reajuste das minhas parcelas?

    Para os clientes que financiaram seu imóvel diretamente com a Frechal, o saldo devedor é reajustado mensalmente e cumulativamente pelo índice eleito no contrato de compra e venda.

  • 8) Tenho dúvidas sobre o condomínio, eu vejo isso com a Frechal?

    Após a entrega do empreendimento, todas as questões relacionadas ao condomínio, como taxa condominial, reserva de salão de festa, regulamento interno, etc., devem ser vistas com a administradora do condomínio ou síndico.