Instagram Facebook Youtube

Como construir uma casa barata

Como construir uma casa barata

As crises econômicas são difíceis de lidar por inúmeras razões. É hora de cortar gastos, rever prioridades e, o mais chato, adiar um sonho, como a construção da casa própria. Mas gostaríamos de apresentar a você algumas dicas de construção que não exigem uma fortuna para se ter uma casa linda, do jeito que você sempre quis, e sem precisar esperar a crise passar para começar a erguer o primeiro tijolo.

 

Captura de Tela 2017-09-26 a?s 17.13.01.png

casa.com.br / ILUSTRAÇÃO JULIA BLUMENSCHEIN E MILTON CALESCO

 

Se você fizer uma pesquisa rápida na internet vai encontrar várias empresas que oferecem projetos pré-elaborados para você começar a construir. Mas se você deseja mesmo fazer uma casa única, com ambientes pensados no seu estilo de vida, o primeiro passo é pesquisar um local, terreno ou loteamento onde queira construir. Após decidido, o segundo grande passo é contratar um arquiteto. Não pense que arquiteto é coisa de grã-fino! Existem hoje profissionais que oferecem preços bem acessíveis e que vão projetar a sua casa sem desperdícios, considerando o tipo de terreno onde será erguida a casa, sua lista de desejos e necessidades, e seu orçamento para a compra de materiais e mão de obra.

Captura de Tela 2017-09-26 a?s 17.17.33.png

É o melhor jeito de você começar a economizar, pois o arquiteto tem conhecimento para elaborar um projeto de acordo com sua demanda e propor alternativas sustentáveis, como o aproveitamento da água da chuva, que vão fazer você economizar dinheiro depois da casa pronta. Importante também é contratar um arquiteto de confiança: peça indicações, conheça os trabalhos já desenvolvidos e verifique se o profissional tem registro no CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, que garante que o arquiteto está apto a exercer a profissão.

 

Com a ajuda do arquiteto você também poderá prever a compra do mobiliário da sua futura casa. Trocando informações com o profissional é possível definir melhor os pontos de água e energia, e ter uma visão mais coerente sobre as paredes a serem erguidas. Nesta etapa, é legal já ter uma ideia de que tipo de móveis você quer colocar na casa para que o projeto fique de acordo com o seu estilo de decoração e, assim, evitar custos elevados com a compra do mobiliário.

 

Captura de Tela 2017-09-26 a?s 17.16.30.png

Decoração Infantil Portugal

 

Outro ponto crucial para construir uma casa econômica é a compra dos materiais. Mas não se empolgue com os preços baixos. Tenha sempre bom senso: não precisa comprar os produtos mais caros, mas desconfie dos baratinhos, pois muitas vezes a qualidade é péssima e você poderá cair na velha armadilha do “barato sai caro”. Essa é uma etapa que exige muito tempo e paciência para pesquisar e conseguir preços bons por aqueles materiais que você quer ter em sua casa. Talvez você tenha que abrir mão de algum tipo de luxo, como aquele piso porcelanato chiquérrimo que você amou na casa do vizinho. Mas com uma boa pesquisa você poderá encontrar algo similar, por um preço menor, e que cause o mesmo efeito.

Captura de Tela 2017-09-26 a?s 17.17.09.png

Você certamente vai pesquisar muito na internet, mas é importante também visitar as lojas especializadas e conversar com o pessoal de lá. Como eles lidam diariamente com construções, os vendedores geralmente têm dicas ótimas que podem ajudar a encontrar soluções boas e baratas, e saber o que funciona ou não.

 

Falamos como é indispensável contratar um arquiteto. Encontrar uma mão de obra qualificada que vai garantir a construção da casa também merece uma atenção muito especial. A maioria dos pedreiros trabalha por hora, mas encontre profissionais que aceitem fazer contrato fechado por trabalho completo. Assim, você estipula um valor pela obra e um prazo a ser cumprido, evitando que a execução da casa se estenda por muito tempo no qual você terá que pagar por cada hora “extra” trabalhada.

Captura de Tela 2017-09-26 a?s 17.17.22.png

 

Você pode contar com a Frechal para construir o sonho da sua casa própria!

O Loteamento Jardim das Flores é uma ótima opção para você construir a sua casa. Ele está localizado entre Blumenau e Gaspar, rodeado por estabelecimentos como farmácias, mercados e outros pontos principais.

Os lotes têm 360m² e estrutura completa com • Pavimentação • Energia elétrica • Água potável • Esgoto pluvial e cloacal • Iluminação pública, prontos para você construir.

 

Restam poucas unidades. Tire os planos do papel e comece a investir agora mesmo na sua casa própria!

 

Ligue para a Frechal para consultar as condições facilitadas de investimento e ter mais informações sobre o seu lote > 3057-2828 ou clique aqui e mande um Whats direto para um de nossos corretores > bit.ly/whatsfrechal