Instagram Facebook Youtube

Como investir em locação de imóveis

Como investir em locação de imóveis

Os planos de investir em empreendimentos para alugar ainda estão só no papel? Trouxemos uma breve explicação sobre os tipos de investimentos para lhe ajudar a realizar os seus negócios.

 

Se você tem um imóvel em uma região bem movimentada, aproveite transformando este espaço em até duas salas comerciais. Dependendo do local, basta fazer uma pequena reforma, separar (de forma inteligente os espaços) e anunciar a intenção de locação.

Se o objetivo do espaço for moradia, considere a possibilidade de alugar o imóvel deixando reformas supérfluas por conta do novo inquilino.

 

Aproveite as oportunidades! Um imóvel reformado tem muito valor, mesmo que só se tenha lucro a médio ou longo prazo. Aproveite para treinar capacidades de negociação.

O investimento em um imóvel pronto é um pouco maior, porque o bem possui maior valor agregado, mas ao menos você não tem o estresse de lidar com o acabamento — que pode ser um exercício cansativo para algumas pessoas.

 

Uma ótima oportunidade que as cidades como Blumenau oferecem é a de comprar um apartamento ou sala comercial exclusivamente para locação. Neste caso, há ainda outras vantagens, como poder alugar imediatamente o imóvel e, com o aluguel, ajudar a pagar as parcelas do financiamento, porém, é preciso ter cuidados. Assegure-se de que você pode pagar sozinho o financiamento. Este aluguel seria um alívio para as contas no final do mês.

 

Outra possibilidade é a compra de um apartamento na planta.

O preço total final que você pagará será bem menor do que a primeira opção, mas esse tipo de aplicação exige mais paciência, pois temos que esperar até o término da construção, fazer o acabamento e, aí sim, alugá-lo.

 

O bom é, que além da economia e da possibilidade de se investir direto com a construtora, você poderá planejar o acabamento de acordo com o tipo de inquilino que você deseja ter. Essa opção também tem outras vantagens, como a valorização do apartamento para a venda depois de pronto, caso você desista da locação.

 

Também são necessárias precauções e reservas financeiras para evitar dor de cabeça.

Ter o dinheiro de, no mínimo três meses de prestações, guardado é muito importante.

De seis meses, melhor. Considerado esse fator, bons sonhos e bons planos.

 

Fonte: Pense Imóveis Classisanta - 19.11.2013