Instagram Facebook Youtube

Primeiro Imóvel - 5 dicas para acertar na escolha

Primeiro Imóvel - 5 dicas para acertar na escolha

Comprar um imóvel requer estabilidade financeira, planejamento e boa negociação. É um grande passo, pois se trata de um investimento a longo prazo. Mas com as dicas certas, temos certeza que você vai tirar de letra!

Aqui vão 5 dicas essenciais para você seguir na hora de escolher seu primeiro imóvel.

#1 Defina qual a sua necessidade

Qual a sua necessidade, desejo e possibilidade? Apartamento ou casa? 1, 2 ou 3 quartos? 1 ou 2 vagas de garagem? Em qual cidade e bairro? Em quantos metros quadrados está disposto a morar? Até quanto posso pagar por um imóvel? É muito importante você descobrir a resposta de todas estas perguntas, pois são elas que determinarão a compra do seu imóvel.

#2 Planejamento financeiro

Etapa importantíssima para evitar surpresas desagradáveis ou até mesmo dívidas. Faça a conta de quantas pessoas moram na casa e qual a renda bruta familiar (soma-se todas as rendas). Dica: guarde, por no mínimo 3 ou 4 anos, uma reserva familiar para poder dar de entrada em um bom negócio. Lembre-se: quanto mais dinheiro você poupar, mais você irá conseguir negociar na hora de escolher o imóvel.

#3 Imóvel novo ou usado?

É comum procurar por empreendimentos na planta, eles são novos, saem mais em conta e você ainda tem mais liberdade de construí-lo do seu jeito! Além disso, o imóvel na planta possui alta valorização quando comparado ao imóvel pronto. A diferença também é o tempo, muitas vezes o cliente não está disposto a esperar o empreendimento ficar pronto. Tudo depende do quê você deseja e precisa. Procure uma construtora de sua confiança e veja as oportunidades que ela irá oferecer.

#4 Quanto menor o valor financiado, melhor

Dinheiro à vista na entrada é altamente indicado. Quanto menor o valor financiado, melhor ficará sua vida financeira. Ou seja, se esforce para dar um valor alto na entrada do imóvel e seu planejamento financeiro ficará mais acessível ao longo do tempo. Até porque depois da compra do imóvel vem a fase do investimento em móveis e toda a decoração.

 #5 Atenção com o valor da parcela

Alguns especialistas do mercado imobiliário afirmam que o valor da parcela não deve ultrapassar 30% da renda líquida familiar. Ou seja, na hora de somar todas as rendas da família, o valor total líquido deve comprometer até 30% da renda total.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida? A Frechal tem muitas oportunidades de investimentos para você que está procurando seu primeiro imóvel.
 

Entre em contato pelo telefone (47) 3057-2828 ou deixe sua mensagem através do site da Frechal.