Instagram Facebook Youtube

Bandeira Azul chega à Piçarras

Bandeira Azul chega à Piçarras

O Programa Bandeira Azul foi criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), instituição internacional com representantes em vários países. No Brasil, a premiação ocorre desde 2004 e o operador nacional do Programa é o Instituto Ambientes em Rede (IAR), com sede em Florianópolis.

 

Para receber o certificado internacional da Bandeira Azul, as praias precisam atender a 34 crite?rios relacionados a educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e serviços, garantindo uma praia limpa, segura e com melhor gestão ambiental. A inclusão das praias certificadas é feita após aprovação de um júri internacional reunido em Copenhagen, na Dinamarca.

 

 

A balneabilidade das águas de Piçarras já foi considerada as mais limpas do litoral norte catarinense, segundo a Fundação do Meio Ambiente. Agora recebe o reconhecimento da Bandeira Azul que significa mais qualidade de vida aos moradores de Piçarras com as melhorias estabelecidas a partir da certificação e torna-se, principalmente, um atrativo especial para receber os turistas, que incrementam a economia e o desenvolvimento da cidade.

 

Praias de Piçarras

Além dos 8 km da Praia Central, Piçarras também tem outros refúgios de águas cristalinas. A Praia das Palmeiras está a 5 km do centro de Piçarras, no sentido norte. É uma praia com faixa de areia reta e estreita, alternando dias de mar revolto com dias de calmaria.

 

Praia Central

 

 

Praia das Palmeiras

 

Logo após a Praia das Palmeiras, você encontra a Ponta do Jacques, uma praia quase deserta, cercada por vegetação nativa. Em todas as opções, Piçarras é o lugar certo para você curtir grandes momentos!


 

Ponta do Jacques



Fonte: Programa Bandeira Azul, G1 e ND Online.