Instagram Facebook Youtube

POR QUE VOCÊ DEVE CONHECER PIÇARRAS

POR QUE VOCÊ DEVE CONHECER PIÇARRAS

Piçarras é um balneário localizado ao norte de Santa Catarina que está chamando a atenção de quem deseja aproveitar o lado agreste das praias, mas sem abrir mão do conforto de uma cidade completa. A Praia Central de Piçarras de 7 km foi totalmente revitalizada com o alargamento da faixa de areia e a construção de molhes, criando uma praia tranquila com excelente infraestrutura pela orla.

 

Além do mar calmo, a praia possui excelente balneabilidade, ou seja, é uma das águas mais limpas de Santa Catarina, de acordo com a Fatma. O mar tranquilo da praia central também atrai os amantes de esportes aquáticos, como stand up paddle, jet ski, canoagem, natação, passeios de barco e pesca.

 

O LADO RURAL DE PIÇARRAS

Algumas propriedades charmosas e localizadas no interior de Piçarras oferecem várias opções de lazer, como pesque-pague e trilhas ecológicas, proporcionando um contato direto com os costumes rurais.

 

PRÓXIMO DO MELHOR DE SANTA CATARINA

O fácil acesso pela BR-101 é outro ponto forte de Piçarras que fica próxima a importantes polos turísticos de Santa Catarina, como Beto Carrero World, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville, além de estar a apenas 20 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

 

5 ATRAÇÕES TOP DE PIÇARRAS

 

1. PRAIA CENTRAL

A aposta certa para os passeios, encontros, descansos e diversão. Possui variedade em restaurantes, bares, pubs, casas noturnas e outras opções de lazer. Farmácias e mercados também se encontram por toda a extensão da praia. O mar é calmo e perfeito para levar as crianças.

 

2. PRAIA DAS PALMEIRAS

A cerca de 5 km do centro de Piçarras, no sentido norte, fica a Praia das Palmeiras. É um lugar tranquilo que alterna dias de mar revolto com dias de calmaria, o que a torna adequada para a prática da canoagem e windsurf. Com palmeiras em todos os acessos, a praia é ideal para quem procura sossego.  

 

3. ILHA FEIA

A Ilha Feia fica a dez minutos da costa num passeio de barco. O passeio vale para fazer um mergulho e apreciar as diferentes espécies de pássaros, répteis e pequenos mamíferos que moram na ilha, além de conhecer de perto as fazendas de cultivo de marisco.

 

4. RIO PIÇARRAS

Localizada na Barra Sul, o Rio Piçarras faz divisa com a cidade de Penha. Com cerca de 7 km de águas navegáveis, dá para ver mangues intactos, plantas nativas e animais silvestres. Em Piçarras inclusive há um iate clube e marinas que proporcionam ótimas oportunidades para navegar no rio ou no mar.

 

5. MUSEU OCEANOGRÁFICO UNIVALI

O maior Museu Oceanográfico da América Latina! São mais de 1.500 peças em exposição, como fósseis, animais vivos, objetos de mergulho.

Endereço: Av. Sambaqui, 318 (paralela a BR-101)

https://www.univali.br/institucional/museu-oceanografico-univali/Paginas/inicial.aspx

 

ROOFTOP BEACH: LANÇAMENTO EXCLUSIVO DA FRECHAL EM PIÇARRAS

Para você curtir o melhor de Piçarras com muito conforto e exclusividade, a Frechal lança o Rooftop Beach com área de lazer no topo do edifício e apartamentos com vista para o mar.

Conheça mais neste link.