Instagram Facebook Youtube

Posts da categoria "Curiosidades"

  • Nova Central de Vendas e Decorados


    Comprar apartamento na planta ficou mais seguro. Decorados mostram exatamente como será o imóvel antes mesmo do início da obra.
     
    A procura pelo imóvel na planta tem aumentado cada vez mais nos últimos anos. Entre os fatores está a condição de pagamento apresentado pelas construtoras e a possibilidade de planejamento, principalmente para os jovens casais que buscam o primeiro imóvel.
     
    Com a planta em mãos já é possível imaginar como serão dispostos os móveis, a decoração e todos os detalhes do novo apartamento. Para facilitar a concretização deste sonho na memória, as construtoras disponibilizam ainda maquetes e até apartamentos decorados em tamanho real.
     
    A exemplo desse modelo que deu certo em grandes centros, a Frechal inaugura em Junho a Central de Vendas e Decorados, em Blumenau. Serão montados dois apartamentos iguais aos que a Frechal entrega aos seus clientes. Ambos já decorados com móveis, iluminação, piso, entre outras necessidades. É um apartamento de verdade capaz de proporcionar aos futuros moradores a real sensação de como é morar ou estar dentro de um apartamento da Frechal.
     
    “Acreditamos que os apartamentos decorados irão impactar diretamente no aumento das vendas, pois o cliente não ficará apenas com a experiência de olhar uma planta no papel e sim ele poderá tocar, ver e sentir o apartamento de verdade. Vamos aguçar todos os sentidos e emoções do cliente” explica Roberta Silveira, gerente de marketing da construtora. A novidade fica localizada na esquina das ruas Eng. Paul Werner e Clara Persuhn.
     

    Conheça as vantagens de adquirir um imóvel na planta:


    Condição de pagamento – Na maioria das vezes o comprador paga 35% do valor do imóvel até as chaves e o restante pode financiar com o banco, que estão com as menores taxas da história, ou quitar o valor.

    Prazo para planejar a mudança – Ideal para casais novos e noivos que atualmente planejam com tranquilidade cada etapa antes da compra do imóvel que vai do casamento até a chegada de filhos.

    Condomínio baixo – Os novos projetos já levam em consideração a procura de imóveis com valores moderados da manutenção do imóvel. A infraestrutura e itens sustentáveis como a preocupação em reutilizar a água também são levadas em consideração na compra deste tipo de imóvel.

    Documentação descomplicada – Em Blumenau a maioria dos imóveis tem alguma pendência com a documentação. O apartamento na planta como primeiro imóvel descarta qualquer entrave burocrático.

    Instalações – Sistemas elétrico e hidráulico novos evitam custos com manutenção.

    Agilidade na decoração e mobília – Com a planta na mão e a metragem confirmada o planejamento da decoração e da mobília é mais fácil.

    Facilidade de reforma – A personalização dos acabamentos do apartamento é feita com mais facilidade, como por exemplo, escolher o piso do seu gosto, porta e detalhes de acabamento, sem ter que “destruir” o que já está lá.

    Alta liquidez – Se o imóvel escolhido for bem localizado e tiver uma boa planta, terá uma alta liquidez. Investidores sempre compram imóveis na planta, portanto, diante de qualquer imprevisto financeiro, vender o imóvel pode ser uma saída.

    Lucro ao receber as chaves – Não é uma regra, porém, na maioria das vezes, é o que acontece. Segundo o CRECI, um imóvel na planta pode valer 50% a mais que um imóvel usado.

    Realização Pessoal – Talvez uma das mais relevantes, a compra de um imóvel na planta é uma realização pessoal. Além de toda aquela ansiedade para receber as chaves, a realização de morar em um apartamento novo não tem preço.

    Texto: Oficina das palavras.

  • A vez dos aluguéis

    Números comprovam que os blumenauenses buscam a estabilidade financeira e conjugal antes de adquirirem a casa própria.
     
    Você talvez ainda não tenha percebido, mas o perfil do mercado imobiliário está mudando e os números podem comprovar. Dados recentes dos Indicadores Sociais Municipais do Censo Demográfico divulgados pelo IBGE mostram que as unidades domésticas compostas por apenas um morador aumentaram de 8,6% para 12,1% nos últimos dez anos.
     

    A presença deste novo arranjo das famílias é ainda mais evidente nas regiões desenvolvidas do país. Tal fato tem como consequência o aumento do número de aluguéis nas cidades uma vez que existe apenas um ou, dependendo da região, no máximo dois responsáveis pelas contas domésticas, e não há estabilidade financeira ou conjugal para a compra da casa própria.

     
    Em Blumenau, na última década a procura pela locação de imóveis aumentou mais de 93% e ela é liderada pelos solteiros ou por casais jovens que ainda não possuem filhos. Este é um fenômeno que tende a acontecer quando a renda mensal melhora e os jovens preferem sair da casa dos pais e arrumar um lugar para morar sozinhos ou com os seus respectivos companheiros.
     
    Os números ainda denotam que os jovens blumenauenses preferem primeiro se consolidar na profissão e nas suas relações pessoais para só depois comprar um imóvel. A tendência observada pelas empresas imobiliárias da cidade é a de que a casa própria apenas é adquirida depois de mais de cinco anos de locação.
     
    Enquanto isso as condições para o aluguel de imóveis na cidade se mostram interessantes sendo que o número de pessoas por domicílio reduziu favorecendo mais demanda por imóveis e, consequentemente, preços atrativos no mercado. Além disso, outra vantagem de se alugar em vez de comprar é a possibilidade dos jovens, em especial, se manterem livres para propostas que envolvem mudanças de endereço, mas que propiciam maior remuneração e crescimento profissional.
     
    Agora, como se pode notar, o sonho da casa própria só é realizado mediante a estabilidade dos blumenauenses e a vez mesmo é mesmo a dos aluguéis!
     

    Referências: Jornal de Santa Catarina / Revista Exame